segunda-feira, 19 de maio de 2014

Por um Brasil mais justo

Em oposição a Pelé e Ronaldo, Ayrton Senna apoia protestos na Copa
Após Pelé e Ronaldo serem contra, tricampeão grava video convocando manifestações e critica o Rei do Futebol

Quem foi rei nunca perde a sua majestade. Depois de ficar sabendo das manifestações contra a Copa do Mundo no Brasil, e de que Pelé e Ronaldo Fenômeno são contra os protestos, Senna honrou sua condição de maior ídolo do esporte nacional e gravou um video apoiando o povo nas ruas contra a corrupção no Brasil. Usando palavras de ordem e relembrando suas glórias na Fórmula 1, Senna detonou os políticos brasileiros e pediu por um país mais justo e igual para todos.

"Galera, aqui não é o Ayrton Senna tricampeão da Fórmula 1, e não é o Ayrton Senna ídolo brasileiro. Aqui é o Ayrton Senna da Silva, cidadão brasileiro. Venho por meio desse video parabenizar o povo brasileiro pelas manifestações que vem fazendo contra o governo. Assisti esses videos na internet, li textos e estou do lado do povo. Pra quê gastar bilhões com uma Copa do Mundo, ao invés de gastar com hospitais e escolas de qualidade pra quem precisa? O Pelé, que é o Rei do Futebol, não devia abrir a boca a respeito disso, porque fiquei sabendo que ele renegou a própria filha e não foi no enterro dela. Isso é uma coisa muito cruel. Eu quero que o Brasil ganhe a Copa do Mundo, mas eu quero, em primeiro lugar, um país mais justo e igual para todos. Vamos juntos nessa luta, estou fechado com vocês, acelera Brasil! Verás que um filho teu não foge à luta. Eu acelero por vocês, e vocês aceleram por nós. Pelo povo brasileiro. Lembrem-se, protestem sem violência. Violência gera violência. Vamos na paz, protestos pacíficos. É o governo que deve temer o povo, e não o contrário. Estou fechado com o povo brasileiro, e vamos à luta!".

Pelé chegou a criticar Ayrton Senna por apoiar os protestos, falando que os jogadores nada tinham a ver com a corrupção no país. Foi duramente criticado pela população brasileira, e pelo próprio piloto.

- O Pelé não tem moral pra falar de mim. Eu sou a favor dos protestos - disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário